Esferográfica-Desenho 1


Caneta esferográfica - Desenho (1)
Edição de Lenise M. Resende

Os pinheiros foram desenhados com caneta esferográfica preta, e pintados com caneta hidrocor nas cores: verde claro, verde escuro, vermelho e amarelo.

Para deixar o desenho mais leve, segurei a caneta esferográfica no meio dela, e não na ponta. Como não desejava fazer esboço com lápis, primeiro treinei bastante cada modelo de árvore, antes de fazer os cartões.

Para combinar caneta esferográfica e hidrocor é preciso cuidado na hora de escolher as cores. Tons muito escuros de hidrocor deixam o desenho pesado, e escondem os traços da esferográfica. Para obter tons mais claros ao pintar com o hidrocor, usei primeiro canetas antigas, com pouca tinta. Depois, fiz só alguns traços e contornos com canetas novas.

Notas:
. caneta esferográfica - (Brasil) caneta composta de um tubo oco que contém carga de tinta e, na extremidade inferior, uma pequena esfera que recebe a tinta do tubo e a transfere para o papel; pode ser descartável ou permitir a recarga da tinta. (Dic. Aulete)

. caneta hidrocor - tipo de caneta colorida, que geralmente compõe um estojo com várias canetas de cores diversas (como um estojo de lápis de cor), usada para fazer desenhos coloridos. (Dic. Aulete)


Blog Vendo & Revendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário