Rolo de Papel-Flor1



Flor de rolinho de papel (1)
Edição de Lenise M. Resende

1- Corte um rolinho de papel higiênico em seis pedaços iguais. Se preferir, meça o rolinho com uma régua, e faça um pontinho no meio dele, com lápis. Corte-o em duas partes. Depois, corte cada uma dessas partes em três pedaços iguais.
2- Coloque dois pedaços lado a lado e, cole-os um no outro, juntando a ponta superior deles. Para não precisar ficar segurando-os até a cola secar, coloque um pregador de roupa no local onde eles se unem.
3- Faça o mesmo com os outros pedaços.
4- Quando estiverem secos, junte as três duplas, formando uma flor com seis pétalas.

Notas -
1- Se desejar pétalas mais finas, corte o rolinho de papel higiênico em oito pedaços iguais. Mas não faça pétalas finas demais para que o rolinho não rasgue.
2- O número de rolinhos de papel higiênico necessário para fazer uma flor, depende da espessura e do número de pétalas. O número de pétalas pode variar de quatro a dez.
3- Se quiser pintar as flores, passe primeiro uma camada de base acrílica para artesanato da Acrilex. Espere secar, depois pinte com guache ou tinta acrílica.
4- Para colocar a flor num vaso, cole um palito de churrasco no meio de duas pétalas.
5- Para pendurar a flor num preguinho, na maçaneta de uma porta, etc., faça uma alcinha cortando um pedaço bem fino de um rolinho de papel higiênico. Depois, aperte-o entre os dedos, para amassar, e cole uma das pontas entre duas pétalas. O papelão usado para fazer o rolinho é resistente, mas se deseja tornar a alcinha ainda mais resistente, espere secar e passe cole branca nela, espalhando com os dedos.



Veja mais informações sobre:

- rosáceas -

Nenhum comentário:

Postar um comentário