Rolo de Papel-Coração1



Coração de rolinho de papel (1)
Edição de Lenise M. Resende


1- Corte um rolinho de papel higiênico em oito pedaços iguais. Se preferir, meça o rolinho com uma régua, e faça um pontinho no meio dele, com lápis. Corte-o em duas partes. Depois, corte cada uma dessas partes em quatro pedaços iguais.
2- Coloque dois pedaços lado a lado. Segure-os pela parte do centro de cada um deles, e dê um corte (nos dois ao mesmo tempo), no local onde ficará o centro do coração.
3- Coloque um pedaço dentro do outro. Veja o desenho.
4- Cole a parte de baixo do que ficou de fora, na lateral externa do outro.
5- Cole a parte de baixo do que ficou por dentro, na lateral interna do outro.
6- Espere secar, depois cole as partes que formam o centro do coração. Se demorar a secar, use um clipe ou um pregador de roupa para manter os dois pedaços unidos.

Notas -
1- Um rolinho de papel higiênico cortado em oito pedaços dá para fazer quatro corações.
2- Para pendurar o coração num preguinho, na maçaneta de uma porta, etc., faça uma alcinha cortando um pedaço bem fino de um rolinho de papel higiênico. Depois, aperte-o entre os dedos, para amassar, e cole entre as pontas, no centro do coração.
3- Se desejar, antes de colar as partes do coração, forre-as com um papel ou um tecido bem bonito. Neste caso, faça a alcinha com um um fio de lã ou fita que combine.
4- Se preferir pintar o coração, passe uma camada de base acrílica para artesanato da Acrilex. Espere secar, depois pinte com guache ou tinta acrílica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário